Rebouças

(Bairro de Curitiba)

 

O bairro histórico de Rebouças abriga a antiga Estação Ferroviária e outros prédios históricos de Curitiba. Leva o nome do engenheiro baiano Antônio Rebouças que contribuiu com grandes empreendimentos de engenharia no Paraná.

 

Curitiba

 

Acima, a antiga Estação Ferroviária de Curitiba (1889), no Rebouças, atualmente abriga as instalações do Shopping Estação e o Museu Ferroviário.

 

Interior da igreja de N. Sra. do Rocio. A construção do templo foi iniciada em 1951 e a paróquia, fundada em 1952, foi desmembrada da paróquia do Imaculado Coração de Maria. Fica na rua Chile, 1526, Rebouças.

 

Rebouças Engenheiro

 

Engenheiros Rebouças

 

Igreja Rebouças

 

À direita, a igreja do Imaculado Coração de Maria, em frente à praça Ouvidor Pardinho, em foto de 2003. Este templo foi construído de 1917 a 1928. A Paróquia foi criada em 1936 e, em 1949, a fachada foi remodelada com a adição dos vitrais.

 

O atual bairro do Rebouças começou a tomar forma no final do século 19. Contribuiu, principalmente, a chegada da ferrovia e as novas populações de imigrantes, que se instalaram no bairro.

Mais: Mapa do Bairro Rebouças

 

Igreja Rocio

 

Rua Engenheiros Rebouças, homenagem aos baianos André e Antônio Rebouças.

 

Rebouças Curitiba

 

Museu Ferroviario

 

 

Bairros Curitiba

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Bairros de Curitiba PR.

 

Curitiba

 

 

Antônio Rebouças