Poty Lazzarotto

 

Painel de Poty Lazzarotto na Praça 19 de Dezembro. Conta, em azulejos, a história da colonização do Paraná. Integra o conjunto escultural sobre a emancipação política do Estado, em 19 de dezembro de 1853.

 

Napoleon Potyguara Lazzarotto (1924-1998), ou simplesmente Poty Lazzarotto, foi um importante pintor, ilustrador e muralista curitibano. Estudou litografia na École Supérieure des Beaux-Arts, em Paris, e deu aulas em escolas de arte na Bahia, Recife e Curitiba.

Ilustrou livros de Jorge Amado, Graciliano Ramos, Euclides da Cunha, Machado de Assis, Guimarães Rosa e Gilberto Freire.

É autor de várias obras de exposição pública em Curitiba, principalmente murais. Fez, também, os murais da Casa do Brasil, em Paris (1950) e o painel para o Memorial da América Latina, em São Paulo (1988).

Mais: painel da Torre Panorâmica e Artistas em Curitiba

 

Acima, painel pictográfico da história do teatro no mundo, de autoria de Poty Lazzarotto. Trabalho em alto relevo na parte frontal do Teatro Guaíra. Embaixo, mural do artista no Centro Histórico, em homenagem aos tropeiros.

 

Curitiba

Arte

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Artistas Plásticos em Curitiba Paraná. Obras e murais em exposição na cidade.

 

Arca de Noé, nanquim sobre papel, em exposição no Oscar Niemeyer.

 

Poty Lazzarotto, Guaira

 

Praça 19 de Dezembro

 

Curitiba

 

Mural Poty

 

Poty

 

Arca Noe

 

Poty Lazzarotto

 

 

 

Poty